quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Você é só um instrumento

Tenho conversado com muitos líderes (não só de louvor) e pastores e tenho percebido algo extremamente ruim, mas que eles não fazem de propósito, que é tomar o lugar de Deus. Realmente existem pessoas que promentem o que não podem oferecer, e isso causa a elas um cansaço físico e espiritual.

É bem comum esbarrar com pessoas desiludidas e enfadadas dentro da igreja porque querem tomar o lugar de Deus. Todos sabemos que a obra é de Deus, então é Ele quem age, não nós. Muitos líderes pensam que vão conseguir resolver um problema com as próprias mãos, sendo que ministério dentro de igreja é difícil porque envolve pessoas, e o pior, almas. Então esse é um assunto muito delicado.

Há algum tempo também pensava dessa forma até ver o agir de Deus. Sou ministro do departamento de música e lidero o ministério central desse departamento. E no ministério de louvor tinha um garoto baterista que só a misericórdia de Deus na vida dele. Havia sérios boatos sobre ele, e a própria família os confirmou. Ele cometia pecados que a Bíblia classifica como "pecados para morte", diziam que ele assistia filmes adultos e ainda apareceu de repente com dois celulares ultra modernos que ele dizia ter encontrado, e por "sorte" dele ambos tinham uma fita escrito o número. Nós que não somos ingênuos sabemos como ele conseguiu realmente esses celulares. Eu fiquei sem saber o que fazer com ele.

No começo tratei com amor, dizendo sobre a importância da santidade para participar do ministério para ver se ele mudava, e nada. Ainda descobrimos que ele tava pegando dinheiro dos dízimos e ofertas da igreja no momento que passava a salva! E quando todas essas histórias chegaram aos ouvidos dos demais componentes do grupo, todos ficaram indignados e me cobraram imediatamente o rompimento dele no ministério, só que a situação não era tão simples por causa de outras situações que não convém expor.

Naquele Domingo não sabia o que fazer, então joguei o pepino pra Deus, entreguei nas mãos dEle. E realmente esse pepino é da conta dEle, não minha! Na mesma semana ele saiu da igreja por conta própria sem se despedir. Um mês depois Deus levanta um outro baterista abençoado, que toca muito e que se preocupa em ter uma amizade com Deus, e ainda levanta dois guitarristas.

Sabe o que quero te mostrar através dessa história? Que eu estava enganado que poderia mexer num assunto delicado desse sozinho. Deus é muito criativo! Ele tem inúmeros meios de trabalhar, Ele escolhe o melhor pra obra dEle. Escolhe o que nos vai fazer aprender, acordar, e que seja menos doloroso, mesmo que doa poderia ser pior se fosse você resolvendo o assunto.

A partir desse dia vi que só estou ali para ser instrumento de bênçãos para a igreja, nem para liderar estou ali, porque quem lidera é Deus, pois a obra é de Deus, só estou ali como Boca de Deus, e certamente se eu cair Deus levantará outro. Não posso tomar atitudes na obra de Deus, não sou Ele! Só tenho que caminhar com Deus para saber o que está no coração dEle, só saber e ser representante da vontade dEle no ministério que fui designado.

Escrito por: Lucas de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário